Preencha os campos abaixo, clique em cadastre-se e receba seu e-book gratuito.

Nesse e-book você vai aprender alongamentos básicos que se praticados com regularidade:

Melhoram a consciência corporal, diminuem as dores nas costas e melhoram a postura (tanto em crianças quanto em adultos).

Ajudam as crianças a se tornarem adultos com menos dor.

Para quem é indicado?

Todas as crianças e adultos saudáveis que queiram continuar saudáveis ou, se não saudáveis, que tenham indicação médica.

Para quem não é indicado?

Pessoas com restrições médicas para realizar alongamentos.

Você pode fazer diferença na vida do seu filho dedicando apenas 5 minutos do seu dia à saúde da coluna dele (e de quebra, à sua também)!

Com esses 5 minutos diários você pude ajudar o seu filho a prevenir tendinites, aumentar o relaxamento, prevenir desvios posturais e dores nas costas.

Pensando nisso, eu selecionei 6 alongamentos que realizo em quase todas as crianças no meu consultório e tirei fotos para ajudar você a realizá-los em sua própria casa.

foto Renata Soares

Fisioterapeuta desde 1999.

Especialista em Ortopedia / Aparelho locomotor no Esporte, membro da Equipe de Dor Pediátrica e Mestranda em Ciências da Saúde, todos pela Escola Paulista de Medicina - UNIFESP.

Formação completa em Pilates Clínico Internacional para adultos e crianças e ultimamente tem se dedicado ao estudo do sedentarismo infantil.

Renata acredita em um mundo com mais alongamento e movimento, onde as crianças não precisam ter dor.

Depoimentos

O Márcio melhorou muito com a fisioterapia, está cada vez melhor e ele adora a Dra. Renata!

Vai sempre motivado! Somos muito gratos pela sua dedicação e pelo carinho com nosso filho!

Muita obrigada!!!

Heloisa N., mãe do Marcio, 10 anos

Desde que minha filha tinha 2 anos, sofria com muitas dores, dessas que aparecem do nada.

Depois do diagnóstico de Dor Músculo Esquelética Idiopática entendi que a fisioterapia era uma das formas de tratamento.

Ela gritava de dor!

A Júlia iniciou o tratamento com a Renata aos 6 anos. Com a mistura de técnicas como RPG, Pilates Clínico e muita criatividade, ela se sentia desafiada a continuar. Mesmo porque, as dores foram diminuindo. A Renata proporcionou um tratamento tão humano quanto profissional. Aos 8 anos, ela já não sofria mais com as dores. Fizemos uma parceira: eu, a Júlia e a nossa fisio. Até hoje, Nós seguimos todas as orientações passadas pela Renata.

Sirlene, mãe da Júlia 10 anos

Sou amiga da Renata há quase 20 anos. E um dia, quando minhas filhas tinham 4 e 5 anos ela me alertou quanto à escoliose (desvio em S na coluna) que minhas filhas já apresentavam.

Procuramos um ortopedista que nos encaminhou para fisioterapia enquanto minhas filhas estivessem em crescimento.

Hoje, elas têm 15 e 17 anos. A Renata, nunca fez questão de segura-las em tratamento, então, minha filha mais velha, segue os exercícios sozinha e está ótima, 2 vezes no ano passa em consulta para revisão. Já a mais nova, não tem a mesma disciplina, e segue em tratamento com mais ou menos 10 sessões por semestre! Esse tratamento inovador livrou minhas queridas filhas da escoliose na vida adulta!

Em relação ao tempo de tratamento, só tenho a agradecer a sensibilidade de perceber o momento de parar e voltar, pois tratam-se de crianças e adolescentes que muitas vezes, precisam mesmo de um tempo no tratamento.

Mirtes, mãe da Luísa, 15 anos e da Catarina 17 anos