fbpx

Esportes para crianças

Todo esporte é bem-vindo e necessário. Mas, ao escolher um esporte para crianças, deve-se levar em conta alguns fatores:

  • Distância: fica longe de casa, terá condições de levá-la e buscá-la, pois, havendo qualquer impedimento ou transtorno, fica mais difícil manter a regularidade da prática.
  • Valor: às vezes, queremos tanto fazer por nossos filhos que acabamos arcando com mais que o nosso bolso permite, e aí virão os prejuízos e, pior, a descontinuidade da atividade.
  • Natação: existem alguns esportes menos nocivos para o corpo como, por exemplo, a natação. Nadar não causa impacto algum sobre as articulações, ajuda na parte respiratória, motora, muscular, sem contar a importância de saber nadar para uma questão de sobrevivência.
  • Basquete: a criança aprende a saltar, a cair, a girar, a lançar, treina a coordenação motora ao jogar a bola de um lado para o outro. Todos esses movimentos são alongamentos dinâmicos. É um dos melhores esportes para crianças de mais de dez anos.

Veja abaixo mais algumas dicas preciosas sobre esporte e suas indicações.

Qual o esporte ideal para as crianças

Share:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos posts

Menina com mão na nuca, representando que está com dor cervical

Dor cervical e a linha do olhar

Para falarmos de dor cervical e a linha do olhar em crianças e adolescentes, primeiro é preciso falar sobre a coluna. A coluna vertebral é

Cabeceio no futebol infantil

Cabeceio no futebol infantil

Bom, vamos começar falando do futebol. Futebol é um esporte dinâmico que possui variadas técnicas para amortecer ou diminuir a velocidade da bola e também

escoliose

Escoliose

Escoliose. Você já deve ter ouvido essa palavra. Pode ser que você saiba ou não saiba o que significa. Segundo a Wikipédia, o termo tem